Deputada quer inclusão de Moral e Cívica nas escolas do país
Daniela do Waguinho apresenta Projeto de Lei e defende noções de cidadania no ensino
Monique Mello - 12/04/2021 17h10 | atualizado em 12/04/2021 19h06

Valorização da família, respeito ao próximo e amor à pátria são alguns assuntos que poderão fazer parte da grade curricular de escolas públicas e privadas do país. É o que defende a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), ao apresentar o Projeto de Lei 911/2021, para incorporação da disciplina Educação Moral e Cívica à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Segundo a deputada, é necessário que os estudantes, desde cedo, possam aprender e entender sobre a importância da família na construção de uma sociedade saudável, solidária, acolhedora, voltada para o bem-estar coletivo.
Na avaliação de Daniela do Waguinho, formada em Pedagogia, crianças e jovens imbuídos de noções de cidadania são multiplicadores, contribuindo para gerações futuras mais conscientes.
– Eu lembro de cantar hino na escola, do hasteamento da bandeira. Acredito que essa rotina de amor ao país, de aprendizado dos valores cívicos e morais, fazem falta ao dia a dia das nossas crianças. A retomada desse ensino nas escolas públicas e privadas contribuirá muito para a formação de adultos com caráter, conhecedores dos seus direitos e deveres. Toda a sociedade tem muito a ganhar – afirma a deputada, que é integrante da Comissão de Educação.

– O que aprendi na infância certamente influenciou na minha juventude e vida adulta, por isso defendo educação de qualidade em todos os modelos de escolas públicas e privadas, a valorização do civismo e da família, é assim que construímos um país melhor – conclui Daniela.
Leia também1 Em nova mudança, MEC demite presidente da Capes, diz jornal
2 João Doria veta a causa animal na grade curricular das escolas
3 Deputado denuncia UFRJ por painel de led atacando Bolsonaro
4 Especialistas fazem alerta para sinais de agressões em crianças
5 São Paulo começa a vacinar profissionais da educação