Leia também:
X Generosa, Michelle Bolsonaro recebe Juliano Son em casa

Deputada cristã rebate ideias feministas: “Absurdos”

Ana Campagnolo usou próprios ícones do movimento para criticá-lo

Camille Dornelles - 29/03/2019 13h04 | atualizado em 29/03/2019 13h09

Deputada estadual Ana Campagnolo rebate ideias do feminismo Foto: Reprodução

A deputada estadual Ana Campagnolo (PSL-SC) participou do programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (29). Nele, a parlamentar abordou pautas levantadas pelo feminismo, o qual combate, e revidou os argumentos do movimento.

– Ninguém nasce feminista, obrigado a seguir qualquer tipo de ideologia. Eu me tornei uma combatente do movimento feminista quando eu passei a sofrer represália das feministas, mesmo sendo mulher, e quando percebi que minha fé como cristã não é compatível com o movimento. E também que grande parte dos argumentos são falaciosos – declarou.

A deputada também usou argumentos dos próprios ícones feministas, como Simone de Beauvoir e Margareth Tatcher, para criticar o movimento.

– Como você vai tornar iguais os desiguais? Esse é um maior problema do feminismo, ele tenta representar todas as mulheres. Os homens, por exemplo, não tem um movimento chamado “homismo”. O machismo é “jogado” aos homens, eles são acusados de serem machistas. Eles não têm uma ideologia “homista”, até porque os homens são diferentes. E por que que nós mulheres temos que, obrigatoriamente, nos unir ao movimento feminista? A própria Margareth Tatcher disse que não deve nada ao feminismo – criticou.

Ela é evangélica pentecostal. Ana criticou que haja defesas comuns a todas as mulheres e que, obrigatoriamente, seriam do movimento.

– O feminismo monopoliza algumas bandeiras como se fossem delas. Por exemplo, creche não é uma pauta do movimento feminista – afirmou.

O assunto chegou aos Trending Topics do Twitter por causa da polêmica dentro que se formou dentro do programa.

Leia também1 Papa: "Todo feminismo acaba sendo um machismo de saia"
2 Após polêmicas, Ruy Barbosa critica feministas "opressoras"
3 Razões porque feministas erram em defender o islamismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.