Deputada bate boca com Zé de Abreu por causa de Tabata
Cibele Moura saiu em defesa da deputada, que foi atacada pelo ator
Gabriela Doria - 21/09/2021 12h30 | atualizado em 21/09/2021 13h23

O ator José de Abreu protagonizou mais um bate-boca nas redes sociais. Desta vez, foi com a deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL). A discussão começou depois que Cibele saiu em defesa da deputada Tabata Amaral (PSB-SP), alvo de críticas do ator. Para a tucana, Abreu agiu com “intolerância e machismo” ao compartilhar uma publicação com ameaças a Tabata.
O ator excluiu o post, originalmente feito por um internauta, que afirmava que “socaria” Tabata “até ser preso”, caso a encontrasse na rua. Antes disso, o ator já havia chamado a parlamentar de “canalha”, após ela defender a chamada “terceira via” para as eleições.
Em resposta a Cibele, o ator questionou o motivo de ela não identificar em seu perfil o partido ao qual é filiada, o PSDB. Em seguida, Abreu afirmou ser “extremista sim, contra a violência da fome, da miséria, do desemprego; a violência da minha palavra, a única arma que tenho para lutar contra políticos anti-povo”. Ele acrescentou um xingamento à tucana.
Cibele rebateu, afirmando que não deve satisfações “a quem incentiva agressão à mulher”.
Em um novo post, o ex-global reproduziu uma foto em que Cibele aparece com o braço esticado, insinuando que ela estivesse fazendo uma saudação nazista. “A defensora da Tabata Amaral! Eita, Brasil!”, escreveu.
Cibele esclareceu que a foto foi tirada durante o “juramento feito no dia da posse”.
Leia também1 Tabata diz que tomará "medidas cabíveis" contra José de Abreu
2 José de Abreu xinga Tabata Amaral no Twitter: 'Canalha!'
3 Tabata Amaral anuncia filiação ao PSB e cita machismo no PDT
4 Ciro Gomes dirige caminhão em 'propaganda' a caminhoneiros
5 Juíza mantém multa milionária à Globo por causa do Premiere