Leia também:
X STF rejeita pedido de Temer e mantém Janot na investigação

Lula diz a Moro que ‘viu Palocci mentir’ no depoimento

Interrogatório do ex-presidente ao juiz Sérgio Moro teve duração de 2 horas e 10 minutos

Henrique Gimenes - 13/09/2017 17h20 | atualizado em 13/09/2017 18h18

Ex-presidente Lula foi recebido pela militância do PT ao chegar em Curitiba Foto: Ricardo Stuckert

Com duração de duas horas e 10 minutos, terminou o depoimento dado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro nesta quarta-feira (13). O interrogatório aconteceu em Curitiba. O ex-presidente foi recebido pela militância do PT ao chegar na cidade.

No depoimento, o ex-presidente Lula afirmou que “viu o Palocci mentir” em seu depoimento. Segundo Lula, Antonio Palocci falou em sobre Lula com intenção de reduzir alguns anos de sua pena. Ele também afirmou que o ex-ministro de seu governo é “calculista e frio”.

Na ação, Lula é acusado de ter recebido propinas da Odebrecht por meio da compra de um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. A empresa também teria comprado um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.

O ex-presidente negou que tenha solicitado a compra de um apartamento vizinho ao seu e também reafirmou que tenha realizado qualquer negócio ilícito com a Odebrecht.

Foi a segunda vez que o ex-presidente prestou depoimento como réu da operação Lava Jato. A primeira havia sido em maio, quando Lula havia sido acusado de receber propina da construtora OAS. Na ocasião, o depoimento durou mais de cinco horas.

*Atualizado às 18h18

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.