Leia também:
X Zambelli cogita parceria entre Joice e João Doria, do PSDB

Deltan reclama por acusações de “ser de direita e esquerda”

Procurador garante que Lava Jato não tem viés político-partidário

Gabriela Doria - 26/08/2019 19h33 | atualizado em 26/08/2019 19h36

Procurador Deltan Dallagnol usou Twitter para reclamar das críticas Foto: Reprodução

O procurador da República Deltan Dallagnol usou as redes sociais neste domingo (25) para fazer um desabafo sobre as recentes críticas que vem sofrendo. No Twitter, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba disse que é “acusado de ser de direita e de esquerda” ao mesmo tempo.

– Quando se é acusado ao mesmo tempo de ser de direita e de esquerda, isso só mostra 1 coisa: que nosso trabalho foi feito com a isenção que era necessária e não tem – nem nunca teve – viés político-partidário. Minha identificação é com a causa anticorrupção, que é suprapartidária – escreveu o procurador.

A declaração de Deltan surge no mesmo dia em que admiradores da Lava Jato foram às ruas para pedir que o presidente Jair Bolsonaro coloque Deltan como procurador-geral da República, cargo que ficará vago a partir do mês que vem.

No entanto, as chances de Deltan assumir a chefia do Ministério Público Federal são remotas, uma vez que o próprio Bolsonaro, e agora seus filhos, acusam Deltan de se alinhar à esquerda.

No último mês, Bolsonaro criticou Deltan e afirmou que ele era um “esquerdista estilo PSOL”. O comentário foi uma resposta, no Twitter, a um usuário que pediu a nomeação de Deltan para a PGR.

As críticas também vieram do escritor Olavo de Carvalho, um dos grandes aliados da família Bolsonaro. Olavo comparou Deltan ao ex-ministro petista José Dirceu.

– O Dalagnol (sic) é um pouco mais apressado do que o Zé Dirceu. Mal começou a fazer fama de anticorrupto, já começou a apropriar-se da luta anticorrupção para favorecer a mesma facção política que roubou um trilhão de reais do povo brasileiro para ajudar genocidas e narcotraficantes – escreveu Olavo.

Leia também1 Julgamento de Deltan em conselho disciplinar é adiado
2 Dallagnol rebate acusações sobre ligações com a esquerda
3 Deltan participa de ato contra PL do abuso de autoridade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.