Leia também:
X ‘Percebem que não terá fim?’, diz Janaina de subtipo da Ômicron

Deltan é chamado de ‘canalha’ e ‘pivete’ após defender Moro

Ex-procurador foi alvo de críticas de Renan Calheiros e do advogado Kakay

Pleno.News - 06/02/2022 09h17 | atualizado em 06/02/2022 14h10

Senador Renan Calheiros, ex-procurador Deltan Dallagnol e o advogado Kakay Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo/Fernando Frazão/Reprodução/CNN Brasil

O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos) virou alvo de duros ataques, neste sábado (5), após divulgar um vídeo em defesa do ex-ministro Sergio Moro (Podemos).

No vídeo, Dallagnol classifica como “absurdo” o pedido do subprocurador-geral Lucas Furtado, que pediu o bloqueio das contas do ex-ministro por suspeita de sonegação fiscal.

– O Tribunal de Contas da União nem atua em sonegação fiscal. Quem atua é a Receita Federal. E, mesmo quando a Receita Federal atua, ela não sai bloqueando bens: faz uma fiscalização e, se ela chegar a uma conclusão de que existe uma sonegação — e se houver algum ilícito de não pagamento — aí, sim, ela vai pedir o bloqueio – disse o ex-Lava Jato.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) reagiu ao vídeo com duras palavras. Em seu Twitter, o parlamentar afirmou que “Deltan Dallagnol é um pivete conhecido com uma folha corrida cheia de trangressões, delitos e abusos”. Renan ainda citou que já conseguiu a condenação do ex-procurador “duas vezes no CNMP e na justiça. Mas isso é pouco pra ficha policial dele. Responderá e haverá de pagar pelos outros crimes que cometeu”.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, também não deixou o vídeo passar despercebido. Segundo o advogado, conhecido por defender políticos acusados de crimes de colarinho branco, “é muito grave e leviana a ‘acusação’ que este irresponsável do Deltan faz ao Dr. Lucas, procurador junto ao TCU, e ao ministro Bruno Dantas”.

– Canalha e irresponsável. Vai ter que responder na Justiça por tudo que [ele e Moro] fizeram ao corromper o sistema de Justiça – escreveu.

Leia também1 Moro: 'Não tenho medo de cara feia ou manobras ilegais'
2 Doria faz aceno a Sergio Moro com 'vaga no STF, diz colunista
3 'Percebem que não terá fim?', diz Janaina de subtipo da Ômicron
4 Após entrega frustrada, carta de Barroso ao Telegram é devolvida
5 Alvo de piadas, desembargador exibe ampla biblioteca "real"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.