Deltan Dallagnol defende investigação contra Gilmar

Procurador comentou suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro cometidas pelo ministro

Pleno.News - 10/02/2019 16h04

Deltan Dallagnol defendeu investigação contra o ministro Gilmar Mendes Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O procurador da República Deltan Dallagnol usou seu Twitter para defender que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja alvo de investigação.

Auditores fiscais da Receita Federal estão investigando supostos crimes de lavagem de dinheiro e fraude cometidos pelo magistrado. A mulher do ministro, Guiomar Mendes, também estaria envolvida.

– Pode o investigado determinar investigação dos investigadores? Era essa inversão de papéis que o projeto de abuso de autoridade proposto contra a Lava Jato fazia, defendido adivinhem por quem… MP e Executivo devem garantir independência da atuação dos auditores, contra quem for.

TOFFOLI PEDIU EXPLICAÇÕES À RECEITA FEDERAL
Na última sexta-feira (8), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, solicitou que a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da República apurem a existência de irregularidades na investigação contra seu colega de Corte.

Gilmar Mendes alegou a Toffoli que a investigação tem “nítido viés de investigação criminal e aparentemente transborda do rol de atribuições dos servidores inominados”.

LEIA TAMBÉM+ Toffoli pede explicações sobre investigação contra Gilmar
+ Entidades de juristas elogiam Moro por pacote anticrime
+ STF proíbe deputada de pedir denúncias contra professores


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo