Leia também:
X STF decide enviar denúncia contra Temer à Câmara

Delator diz que Temer recebeu propina por hidrelétrica

Segundo Lúcio Funaro, ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves também teriam recebido

Henrique Gimenes - 21/09/2017 16h45

Delator afirma que Eduardo Cunha e Michel Temer teriam recebido propina por obra de Furnas Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), o corretor Lúcio Funaro, apontado como operador do PMDB, afirmou que o presidente Michel Temer teria recebido propina paga pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez na Hidrelétrica Santo Antônio, obra de Furnas no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia. As informações foram dadas nesta quinta-feira (21) pelo jornal O Estado de São Paulo.

Segundo Funaro, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teria dito que acertou a propina com executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez. Os valores teriam sido recebidos pelo próprio Cunha, que teria repartido entre o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o presidente Temer. Os pagamentos teriam sido feitos parte em dinheiro e parte como doação eleitoral.

 

Ainda de acordo com as declarações de Lúcio Funaro, o deputado Chinaglia teria recebido parte da propina por ser presidente da Câmara dos Deputado e ajudar a convencer o governo a deixar a presidência de Furnas para Eduardo Cunha.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.