Leia também:
X Confrontos na comunidade da Rocinha teriam vindo de Nem

Defesa de Temer quer que STF analise devolução da denúncia

Ministro Edson Fachin negou pedido dos advogados na noite da última terça-feira

Henrique Gimenes - 20/09/2017 14h47 | atualizado em 20/09/2017 18h20

Ministro Fachin havia negado pedido de devolução da nova denúncia à Procuradoria-Geral da República Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusar, na noite desta terça-feira (19), o pedido feito pela defesa de Michel Temer para devolver a nova denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR), os advogados do presidente protocolaram, nesta quarta-feira (20), um pedido para que o plenário da corte analise a solicitação.

Em sua negativa, o ministro Fachin afirmou que é preciso aguardar a conclusão do julgamento que decidirá sobre uma possível suspensão da tramitação da denúncia. O STF retoma, nesta quarta, a conclusão do julgamento que irá decidir o destino da segunda denúncia.

Na petição, os defensores solicitaram que Edson Fachin revise sua decisão ou então submeta o pedido de devolução ao plenário do Supremo como questão de ordem.

No pedido de devolução, a defesa do presidente Temer argumentava que diversos fatos incluídos na acusação pelo ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, aconteceram antes do mandato de Michel Temer na Presidência da República. Pela Constituição Brasileira, o presidente da República não pode sofrer processos por fatos anteriores ao exercício de seu mandato.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.