Leia também:
X Bolsonaro visita Fux às vésperas de indicar ministro ao STF

Defesa de Anderson do Carmo denuncia ataques de Flordelis

Advogados da deputada entraram com processo contra advogado da família do pastor

Gabriela Doria - 12/07/2021 17h07 | atualizado em 12/07/2021 19h09

Advogado Angelo Máximo Foto: Pleno.News/Ana Luiza Menezes

O advogado que representa o pai do pastor Anderson do Carmo, marido assassinado da deputada federal Flordelis dos Santos, denunciou em nota pública que está sendo atacado pela defesa da parlamentar, que é ré pela morte de Anderson.

Angelo Máximo, que também é assistente de acusação do Ministério Público, tornou-se alvo da defesa de Flordelis após se manifestar em petição pela manutenção da tornozeleira eletrônica.

No documento, o corpo de advogados de Flordelis acusa Máximo de interferir no processo e tomar o lugar do Ministério Público ao solicitar a medida cautelar.

– A sanha acusatória do Digno A.A. [assistente de acusação], que parece trabalhar apenas nesse caso, mostra uma ocupação de “lugar de fala” para o qual não tem a pretendida legitimidade. […] Na verdade, é o Digno A.A. que atropela o Ministério Público, causando essa falsa sensação, ou seja, de que a Promotoria estaria vindo a reboque da Assistência – diz a defesa.

Em outro trecho, os representantes de Flordelis afirmam que irão acionar a Ordem dos Advogados do Brasil por Máximo ter questionado o fato de a deputada ainda estar em liberdade, enquanto outros réus estão presos.

– Essa conduta, por absolutamente inaceitável, será encaminhada para a apreciação do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio de Janeiro, sem prejuízo da Ação de Indenização por Danos Morais contra o Sr. Assistente da Acusação – diz a manifestação.

Diante do documento, Angelo Máximo divulgou nota de repúdio em que cita texto do Ministério Público do Rio de Janeiro em defesa de sua atuação no caso.

– Trago em minha defesa como paráfrase, a manifestação do Ministério Público que foi transcrita logo na petição seguinte que foi colacionada no processo: “Não há qualquer irregularidade na manifestação do i. assistente de acusação de fl. 25.086ss, tal qual alegado pela defesa de Flordelis a fl. 25.102, não tendo qualquer cabimento ou pertinência o pedido de desentranhamento da peça ou admoestação ao advogado do Assistente, cuja atuação não deve ser intimidada ou cerceada, encontrando-se a peça de fl. 25.086 pautada plenamente dentro dos limites legais e do debate jurídico, que não pode ser suprimido, tal qual ocorreria caso acolhida a tese da peça de fl. 25.102 da defesa técnica de Flordelis, smj a única que ainda não apresentou suas razões recursais”.

Leia também1 Conselho de Ética aprova perda de mandato de Flordelis
2 Flordelis recorre à CCJ contra cassação de mandato
3 Juíza nega pedido de Flordelis para ser afastada do processo
4 MP quer saber por que Flordelis ficou 24 horas sem tornozeleira
5 Novo advogado de Flordelis vai recorrer de decisão sobre júri

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.