Leia também:
X Bolsonaro sobre PF: “Tem que ser Moro Futebol Clube”

Defensora do agronegócio dá aula para Porchat e Bela Gil

Apresentadores fizeram comentários negativos ao setor em programa do GNT

Paulo Moura - 04/09/2019 10h45 | atualizado em 04/09/2019 10h46

Defensora do agronegócio respondeu argumentos errôneos sobre o setor Foto: Reprodução

Em mais um dos exemplos clássicos de desinformação a respeito do agronegócio, o programa Papo de Segunda, apresentado por Fábio Porchat, no canal GNT, fez diversos comentários errôneos sobre o setor na edição do último dia 12 de agosto. O vídeo viralizou nas redes sociais e por conta disso, uma das defensoras do agronegócio, a youtuber Camila Telles, publicou em seu canal diversos argumentos que rebatem as falas trazidas pelo apresentador e seus convidados.

Uma das questões apontadas por Fábio foi a saída das águas dos rios para os mares. Na opinião do humorista, as fezes do gado estariam contribuindo para a ausência de vida nesses locais. A youtuber contesta a versão e afirma que todo o esterco é mineralizado.

– Quando o gado é criado livre, o esterco é fixado no solo e dali ele não sai. Quando ele é confinado, há um licenciamento ambiental que obriga o produtor a manejar esses dejetos. As grandes responsáveis pelo depósito de matéria orgânica na natureza são as cidades – respondeu.

Já para uma das convidadas, a apresentadora Bela Gil, o problema seria a manutenção da produção de água por conta do cultivo de soja. Bela afirmou que a plantação da semente prejudicaria o que ela chamou incorretamente de “aquíferes”, o certo seria aquíferos. Para este ponto, Camila argumenta que um dos pilares da agricultura é o plantio direto, que permite uma maior absorção de água pelos lençóis freáticos.

– A água dentro da propriedade rural é muito importante na produção dos alimentos. Por isso, os produtores são os principais responsáveis pela recarga dos aquíferos – afirmou.

Camila encerrou a fala convidando os participantes do programa a visitarem uma propriedade rural, para debaterem com especialistas da área.

– Eu quero convidar a continuar a conversa com essa galera aqui, com a botina dentro de uma propriedade, sujando o pé de terra, conversando com técnicos no assunto – encerrou.

Leia também1 Bolsonaro sobre PF: "Tem que ser Moro Futebol Clube"
2 Champinha, do caso Liana e Felipe, faz rebelião com refém
3 Após atraso pela Justiça, réus do caso Daniel serão ouvidos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.