Leia também:
X Em Paris, Janja diz que Lula tirou 24 milhões de pessoas da fome

Celso Amorim inocenta Bolsonaro em declaração sobre Maduro; veja

Assessor especial de Lula disse que Maduro não atacou a democracia ao criticar sistema eleitoral do Brasil

Marcos Melo - 25/07/2024 21h35 | atualizado em 26/07/2024 11h37

Celso Amorim e o ditador da Venezuela Nicolás Maduro Foto: EFE/PRENSA MIRAFLORES

Após o ditador venezuelano Nicolás Maduro lançar suspeita sobre o processo eleitoral brasileiro ao declarar que as eleições no Brasil não são passíveis de serem auditadas, o assessor especial para a política externa do governo Lula (PT), Celso Amorim, em ato irrefletido, declarou que Maduro, com tal declaração, não atacou a democracia no Brasil.

Sendo assim, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi condenado a inelegibilidade por exatamente lançar suspeita sobre o sistema eleitoral no Brasil pela mesma razão, da impossibilidade de se auditar os votos diante do modelo adotado, acaba sendo inocentado por tabela pela conclusão do assessor especial de Lula.

O deputado federal Mário Frias (PL-SP) usou suas redes sociais para exibir o vídeo da análise do comentarista político da GloboNews, Otávio Guedes, confirmando a tese.

– Celso Amorim diz que Maduro “não atacou a democracia no Brasil”; logo, Bolsonaro é inocente e o TSE agiu politicamente na sua inelegibilidade – disse Frias.

Otávio Guedes, em sua observação, diz que “o que o Amorim faz, na verdade, é defender por outros meios tudo o que Bolsonaro pregou durante todo o seu governo. E, aliás, está impedido de se candidatar por conta disso”.

Assista:

Leia também1 Apesar de recuo do TSE, Celso Amorim viajará para a Venezuela
2 Filho de Maduro afirma que o pai deixará o poder se perder eleição
3 TSE desiste de enviar técnicos para as eleições na Venezuela
4 Família Bolsonaro ironiza artigo de Raquel Landim, do UOL
5 "Maduro is my friend", ironiza Bolsonaro após fala sobre urnas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.