Leia também:
X Roberto Jefferson passa mal em presídio, e é internado em UPA

Datena cobra Jair Bolsonaro após dia de terror em Araçatuba

Apresentador disse que presidente deveria "começar a governar"

Gabriela Doria - 30/08/2021 21h14 | atualizado em 31/08/2021 12h15

José Luiz Datena criticou postura de Jair Bolsonaro Foto: Reprodução Band

O apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, cobrou o presidente Jair Bolsonaro por causa do dia de terror provocado por bandidos na cidade de Araçatuba, nesta segunda-feira (30). Ao vivo, Datena citou o chefe do Executivo ao criticar as “prioridades” de Bolsonaro.

– A gente já vive com essa instabilidade política muito grande. Não [se] pode permitir que esses bandidos tirem a nossa tranquilidade. Se nessa crise que nós enfrentamos no Brasil, onde há ameaça da liberdade, da democracia, com declarações de golpe e coisas parecidas… se a gente olha isso, esses ataques terroristas a outros ataques malucos, usar armas que tem por aí, o país vai ficar ingovernável, vai perder completamente a sua governabilidade – começou Datena.

Em seguida, Datena alfinetou Bolsonaro, dizendo que ele deveria “começar” a governar. O apresentador também citou o ministro da Economia Paulo Guedes.

– Eu achava melhor que o presidente começasse a governar, que Paulo Guedes começasse a pensar no povo, esquecesse campanha política, esquecesse da história de voto e ligasse para o povo, que está morrendo de fome, de coronavírus, que está com outras doenças, que não tem teto. Se isso a gente alinhar ao terror desses ataques, nós estamos completamente perdidos. Não dá para continuar assim – afirmou.

PÂNICO EM ARAÇATUBA
Bandidos fortemente armados atacaram agências bancárias no Centro da cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, no início da madrugada desta segunda-feira (30). Nesse episódio, pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso. As autoridades ainda não informaram as circunstâncias das mortes. Duas pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo criminoso atacou três agências bancárias. Após o ataque, os criminosos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. A quadrilha também cercou bases da Polícia Militar e viaturas. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, pessoas sobre os carros são usadas como “escudo humano” pelos criminosos.

Para monitorar a movimentação policial, os criminosos contaram com o auxílio de drone. Os bandidos haviam fechado algumas entradas da cidade para evitar que equipes chegassem ao local dos crimes, segundo a polícia. Após o fato, moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade.

Em razão do ocorrido, a Polícia Militar isolou algumas ruas da cidade e orientou que os moradores de Araçatuba não saiam de casa até que a situação esteja controlada, pois há explosivos espalhados pela cidade e que podem ser acionados por calor ou movimento.

– É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa e peço à população que fique em casa – disse o prefeito Dilador Borges.

Leia também1 'Cenas de terror' em Araçatuba não ficarão impunes, diz Doria
2 Araçatuba: Vítima filmava fuga de bandidos quando foi morta
3 Araçatuba: Morador tem os pés amputados por explosivo deixado por assaltantes
4 Ataque a bancos em cidade do interior de SP deixa três mortos
5 Justiça de SP libera atos contra Bolsonaro no 7 de setembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.