Mercury se posiciona ‘contra’ o Carnaval 2022: “Cenário incerto”
A artista anunciou que não haverá o seu tradicional bloco nas ruas
Monique Mello - 03/12/2021 14h24 | atualizado em 03/12/2021 14h58

A cantora Daniela Mercury não pretende fazer shows nas ruas, abertos ao público, no Carnaval 2022. O anúncio foi feito pela própria artista, conforme publicado na coluna de Leo Dias, do Metrópoles, nesta sexta-feira (3).
De acordo com a artista, “o cenário é muito incerto” em relação à pandemia de Covid-19. Com isso, sua participação no Carnaval, tanto de São Paulo quanto de Salvador, está cancelada.
– Chegamos à conclusão [de] que o cenário é muito incerto. Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão [de] que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o Carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial. E, apesar de estar mantido o Carnaval de São Paulo, e [de] o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022 – disse Mercury.
A cantora de 56 anos gerou polêmica no último fim de semana por participar de um Carnaval fora de época na cidade de São Paulo. No Twitter, a #DanielaMercuryGenocida ficou em alta, com muitas críticas à cantora, que levou uma multidão a se aglomerar.
– Continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas – concluiu a cantora, em entrevista a Leo Dias, sem mencionar a polêmica.
Leia também1 Daniela Mercury faz mega show promovido pelo governo de SP
2 Carnaval do Rio já tem metade das arquibancadas vendidas
3 Em evento nos EUA, Anitta leiloa 'experiência no Carnaval'
4 Claudia Leitte sobre polêmico show: "Teve medidas sanitárias"
5 Fátima Bernardes não estará na cobertura de Carnaval da Globo