Daniela Mercury no carnaval: “Nós artistas que bancamos”
Cantora alfinetou críticos do mau uso da Lei Rouanet
Monique Mello - 18/02/2023 21h40 | atualizado em 22/02/2023 14h23
Daniela Mercury deu início a sua apresentação no circuito Dodô, em Salvador, na noite desta sexta-feira (17), discursando em exaltação ao Axé e à classe artística. Segundo a cantora, são os “artistas que bancam o gênero”.
– Se o Axé existe foi porque nós bancamos o gênero, não foi ninguém que bancou. Fomos os artistas que pagamos nossas contas, nossos impostos – disse a cantora em alusão à Lei de Incentivo à Cultura, popularmente conhecida como Lei Rouanet, pela qual artistas captam milhões em recursos do governo.
– Não foi patrocinado por ninguém como dizem por aí, então estou de saco cheio de fake news – completou, alfinetando o governo federal anterior, que aprovou uma série de mudanças na lei, como diminuir em 93% os altos cachês dos artistas.
A cantora ainda se irritou com Polícia Militar, que estava apressando a dispersão do trio, para pôr ordem.
– Deixa a gente curtir o carnaval aqui no Farol da Barra. Dançar. São 40 anos de Carnaval. Não apressa não. Depois a gente se pica, some, se quiser – disparou.
“Se o Axé existe foi porque nós bancamos o gênero, não foi ninguém que bancou. Fomos os artistas que pagamos nossas contas, nossos impostos. Não foi patrocinado por ninguém como dizem por ai, então estou de saco cheio de Fake news”
Daniela MercuryEla acha que engana quem? 🤣🤣 pic.twitter.com/XPyUglO8ul
— Thais🇧🇷🇺🇸🇮🇹 (@thaispsic) February 18, 2023
Leia também1 Gaviões da Fiel mistura carnaval com liberdade religiosa
2 Dani Calabresa em Salvador: "Eu fui furtada, mas é carnaval”
3 Pastor Waguinho conduz evangelismo no carnaval do Rio
4 Caos e confusão: Polícia Militar encerra bloco de Gloria Groove
5 Sapucaí: Janja desiste de desfilar na Imperatriz Leopoldinense