Leia também:
X Advogados de Lula querem ler conversas hackeadas de Moro

‘Daniel procurou’, diz Allana sobre jogador assassinado

Filha do autor do crime diz que o principal responsável foi Daniel

Paulo Moura - 13/08/2019 14h52 | atualizado em 13/08/2019 14h53

Allana Brittes disse que Daniel foi principal responsável pela morte Foto: Reprodução/TV Globo

Allana Brittes, filha do empresário Edson Brittes, acusado de matar o jogador Daniel no dia 27 de outubro de 2018, falou pela primeira vez sobre o caso com a imprensa. Em entrevista concedida ao programa Conexão Repórter, do SBT, ela afirmou que o jogador foi o principal culpado por ter morrido.

Acusada de coagir o curso do processo, fraude processual e corrupção de menor no assassinato de Daniel, Allana ficou nove meses presa na Penitenciária de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Ao jornalista Roberto Cabrini, a jovem confirmou que seu pai é o autor do assassinato, mas afirmou que não teve qualquer participação no crime. Ela, porém afirmou que o ex-jogador foi quem motivou o crime.

– Quem matou Daniel? Meu pai, mas quem procurou tudo isso foi o próprio Daniel. Naquele momento, eu precisava proteger o meu pai. Enquanto ele não se entregasse, eu precisava protegê-lo. Eu não tive participação nenhuma – afirmou Allana.

Allana relatou também o que viu no dia do crime. Segundo ela, quando entrou no local, viu o pai esganando Daniel.

– O Daniel entrou no quarto da minha mãe sem ser convidado. Quando eu entrei no quarto, eu vi o meu pai segurando o Daniel pelo pescoço em cima da cama dos meus pais, e o meu pai me disse que ele estava tentando estuprar minha mãe – afirmou Allana.

Allana Brittes foi solta na última semana após obter um habeas corpus concedido pelo STJ. Seu pai, Edison Brittes Junior, confessou o crime em depoimento à polícia. Sua mãe, Cristiana Brittes, é acusada por homicídio, coação de testemunha e fraude processual.

Leia também1 Justiça decide que Nardoni volte para o regime fechado
2 Deputado federal Alexandre Frota é expulso do PSL
3 Prefeituras receberam mais verbas em governo Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.