Leia também:
X Deputados do PSL defendem atuação de Flávio Bolsonaro

Damares terá atenção com mulheres e LGBTs, diz HRW

Diretor da ONG afirmou que teve um encontro cordial com a ministra para tratar de direitos humanos

Henrique Gimenes - 18/01/2019 17h27 | atualizado em 21/01/2019 13h14

José Miguel Vivanco, diretor da divisão das Américas da Human Rights Watch Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O diretor para as Américas da ONG Human Rights Watch (HRW), José Miguel Vivanco, afirmou que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se comprometeu com uma ampla agenda de direitos humanos. A declaração foi dada em uma entrevista ao portal Uol e divulgada nesta sexta-feira (18).

Vivanco teve um contro com Damares na tarde de segunda-feira (14). Ambos discutiram propostas do governo de Jair Bolsonaro na questão dos Direitos Humanos. De acordo com o diretor da ONG, a ministra “se comprometeu, inclusive, com temas relacionados à mulher e à comunidade LGBT, que receberão a mesma atenção do passado”.

– Ela foi muito cordial, alegre, simpática e se comprometeu com uma agenda ampla de direitos humanos (…) Me pareceu, por seus gestos, que ela havia entendido que uma coisa é seu trabalho pastoral e, outra, é seu papel na linha de frente dos direitos humanos no Brasil. E espero que assim seja – explicou.

No entanto, o diretor da HRW fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, o decreto que flexibilizou a posse de armas no Brasil é um grave erro”.

– Não há nenhum exemplo empírico no mundo que demonstre que o acesso à arma de fogo reduz a violência, mas o oposto. Se quer reduzir a violência, precisa incrementar o controle e dificultar o acesso legal às armas. Obviamente que essa também não é a forma adequada de abordar a violência doméstica. É possível que aumentem os casos com consequências fatais.

Leia também1 Damares nomeia general indígena para presidir Funai
2 Damares vai propor políticas para combater automutilação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.