Leia também:
X Para evitar contato, ladrão anuncia assalto com bilhete

Damares garante: “Ninguém vai morrer abandonado”

Ministra e a primeira-dama Michelle Bolsonaro lançaram o programa Brasil Acolhedor

Gabriela Doria - 13/04/2020 21h49 | atualizado em 14/04/2020 07h57

Ministra Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro lançam o programa Brasil Acolhedor Foto: PR/Carolina Antunes

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, tentou tranquilizar a população nesta segunda-feira (13) ao afirmar que “ninguém vai morrer abandonado” no Brasil durante a pandemia. A declaração fazia referência a uma notícia de que idosos morreram abandonados em um asilo na Espanha.

– Isso não vai acontecer no Brasil. Ninguém, nesse momento de crise, vai morrer sozinho, abandonado no Brasil. Porque essa é uma nação acolhedora, esse é um Brasil acolhedor. E essa é uma nação que vai cuidar de todos – garantiu a ministra durante uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Na mesma ocasião, Damares lançou a campanha Brasil Acolhedor, que irá apoiar a população vulnerável durante a Covid-19. Entre as ações do projeto está a distribuição de cestas básicas e itens de higiene pessoal. O público-alvo da iniciativa são idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua.

O Brasil Acolhedor faz parte do projeto Pátria Voluntária, liderado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

– Por meio da união e da solidariedade, vamos apoiar os mais necessitados. Nós reafirmamos nosso compromisso de não deixar ninguém para trás. Vamos vencer esse desafio juntos – afirmou a primeira-dama.

Leia também1 "Mulher não é obrigada a ficar de quarentena com agressor"
2 Governo lança projeto para apoiar entidades filantrópicas
3 Estamos todos sob a direção de Bolsonaro, afirma Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.