Damares e Sikêra alertam sobre predadores de crianças nas redes
Ministra lançou programa do governo durante participação no Alerta Nacional
Gabriela Doria - 19/11/2020 19h32 | atualizado em 19/11/2020 19h37

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, lançou nesta quinta-feira (19) a campanha “Navegar Numa Boa”, ao vivo, durante o programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr. O programa do governo visa alertar pais e familiares sobre os riscos que a internet pode oferecer a crianças e adolescentes.
– Estamos lançando essa campanha por causa da preocupação que temos aqui no ministério com os predadores existentes nas redes sociais e nos jogos online. Não vamos deixar nossas crianças soltas nas redes sem supervisão – disse Damares.
Do estúdio, Sikêra elogiou o trabalho da ministra, mas destacou a dificuldade que as famílias têm em proteger as crianças desses ataques. Sem citar a apresentadora Xuxa – com quem trava uma batalha judicial -, Sikêra disse que hoje há “livros LGBTs kids” e gibis influenciando o comportamento das crianças.
– A família está sofrendo um forte ataque. As crianças correm sérios riscos, há um grupo de pedófilos e tarados que quer dizer que isso é normal, que pode tudo. As famílias estão se perdendo nesse caminho. Mas hoje tem gibi, livro LGBT kids, o que é um grande covardia… Como a gente filtra isso? – questionou.
Damares então voltou a alertar sobre a necessidade de supervisionar a atividade das crianças nas redes.
– As redes sociais têm seus filtros, mas as crianças são muito espertas, elas burlam todos. O melhor filtro [de conteúdo] é o pai e a mãe. Não vamos confiar nas redes sociais. O que temos que fazer é acompanhar – alertou Damares.
Leia também1 Damares critica iniciativa da Argentina de legalizar o aborto
2 No Brasil, a cada hora, 3 crianças ou adolescentes são abusados
3 Damares pede que mulheres não deixem de denunciar abusos
4 Sikêra Jr rebate acusações de Xuxa: "A gente se vê no tribunal"
5 Xuxa quer demissão de Sikêra Jr e cassação como jornalista