Leia também:
X Ator global fala em ‘dar tiro na cabeça’ de ex-BBB e revolta web

Damares defende Milton Ribeiro após fala sobre homossexuais

Ela também disse que ministros conservadores sofrem perseguição

Gabriela Doria - 27/09/2020 14h24 | atualizado em 27/09/2020 16h22

Damares defendeu ministro Milton Ribeiro Foto: MMFDH/Willian Meira

A ministra dos Direitos Humanos Damares Alves saiu em defesa do ministro da Educação, Milton Ribeiro, neste domingo (27). O chefe do MEC se tornou alvo de críticas depois que associou a homossexualidade a “famílias desajustadas” e a declaração fez a Procuradoria-Geral da República pedir a abertura de um inquérito contra Ribeiro por crime de homofobia.

Em seu Twitter, Damares disse que o ministro “vem sendo atacado de forma vil”.

– O Ministro Milton Ribeiro vem sendo atacado de forma vil. Ele tem explicado que suas palavras não foram compreendidas e ainda foram, de forma indevida, retiradas do contexto e divulgadas para confundir a sociedade. Alguém tinha dúvida que iriam fazer isto com ele? – questionou Damares.

A ministra também afirmou que ministros que defendem valores conservadores são “absurdamente perseguidos”.

– Todos os ministros envolvidos com a pauta de valores são absurdamente perseguidos e atacados. Conheço o Ministro Milton. É uma pessoa do bem, da paz e do diálogo, além de ser um grande gestor que tem como meta fazer grandes mudanças na educação brasileira. Força Ministro! – escreveu.

RIBEIRO DIZ QUE FALA FOI TIRADA DE CONTEXTO
Após conceder uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro da Educação, Milton Ribeiro divulgou uma nota para rebater o modo com suas declarações foram publicadas. Neste sábado (26), o ministro afirmou que suas declarações, a respeito de família e homossexualidade, foram tiradas do contexto.

– Quanto à reportagem veiculada no jornal ‘O Estado de São Paulo’, venho esclarecer que minha fala foi interpretada de modo descontextualizado. Jamais pretendi discriminar ou incentivar qualquer forma de discriminação em razão de orientação sexual. Ademais, trechos da fala, retirados de seu contexto e com omissões parciais, passaram a ser reproduzidos nas mídias sociais, agravando interpretação equivocada e modificando o real sentido daquilo que se pretendeu expressar – disse ele.

Ribeiro também deixou um recado para pessoas que se ofenderam diante do conteúdo divulgado. Ele ressaltou seu respeito a todos os cidadãos brasileiros.

– Por fim, diante de meus valores cristãos, registro minhas sinceras desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e afirmo meu respeito a todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual, posição política ou religiosa – concluiu.

Leia também1 Milton Ribeiro rebate jornal e diz que fala ficou fora do contexto
2 Milton Ribeiro: "Educação sexual não pode promover a erotização"
3 Damares descarta cargo no STF: "Quero trabalhar pelas crianças"
4 Ministro promete "valorizar" professores e discutir salários
5 Damares sobre Bolsonaro e Michelle: "Como amo este casal"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.