Leia também:
X Especialistas criticam TSE por mudar regras a 10 dias da votação

Damares chora ao falar de abuso e diz que igrejas se omitiram

Convidadas do PlenoCast 93 discutiram sobre educação sexual

Leiliane Lopes - 20/10/2022 20h41 | atualizado em 21/10/2022 12h02

Damares Alves em entrevista ao PlenoCast 93 Foto: Pleno.News

A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) relembrou o abuso que sofreu aos 6 anos de idade e chorou ao contar o quanto o abusador foi cruel em machucá-la e ainda culpá-la pelo crime.

Ela relatou que é importante que a educação sexual seja tratada pelas famílias, pelas escolas e também pelas igrejas, porque ela, filha de pastores, não sabia o que o abusador estava fazendo e o quanto aquilo era grave.

– Nós nos omitidos sobre alguns temas e a gente vai ter que rever a nossa posição, porque nós não estamos falando, mas alguém está falando sobre esses assuntos com as nossas crianças – declarou ela durante entrevista ao PlenoCast 93.

Ela revelou que o criminoso não apenas machucava o seu corpo, como também desafiava a sua fé, dizendo que ela era suja e que não iria para o Céu.

– Ele não tinha o direito de me machucar como menina, nem o direito de sepultar o sonho de uma menina cristã de ir para o Céu – contou Damares emocionada e revelando que ela se sentia tão suja, que desenvolveu o hábito de lavar as mãos a toda hora.

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos afirmou que ela e o presidente Jair Bolsonaro não são contra a educação sexual, mas que eles fazem algumas ponderações sobre como o material didático deve respeitar a idade das crianças. Também como o professor irá expor o tema e que as famílias sejam chamadas para o debate.

ASSISTA:

Leia também1 Bruna Karla: "Fui ameaçada após acusações de homofobia"
2 Damares revela que Michelle foi chamada de p*** dos evangélicos
3 AO VIVO! Damares Alves e influenciadoras cristãs no PlenoCast 93
4 Partido de Jair Bolsonaro pede a cassação de Janones
5 Frota apresenta denúncia no TSE contra o pastor André Valadão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.