Leia também:
X Bolsonaro sobre ter Covid-19: “Jamais mentiria para o povo”

Damares Alves leva palavra de fé e esperança no isolamento

Ministra fez transmissão ao vivo com a cantora Nívea Soares

Gabriela Doria - 21/03/2020 21h56 | atualizado em 22/03/2020 08h37

Damares Alves Foto: Reprodução

Em meio ao isolamento imposto pela Covid-19, a ministra dos Direitos Humanos Damares Alves realizou uma transmissão ao vivo com a cantora e pastora Nívea Soares. A live teve como objetivo levar palavras de esperança e fé aos internautas.

– É momento de esperança. Tem muita gente nesse momento triste, com pensamentos suicidas, pessoas desesperadas, com depressão. Os números assustam, o noticiário nos deixa em pânico. Mas essa é uma nação cristã. E o povo cristão tem que pensar que é possível um milagre acontecer no Brasil, é possível que a gente experimente um grande milagre – profetizou Damares.

A cantora Nívea Soares, por sua vez, aconselhou, com base nos ensinamentos bíblico, aqueles que estão em casa.

– É possível ter esperança se o nosso pensamento estiver nas coisas eternas. A Palavra de Deus diz que Jesus está vivo, que está ao lado de Deus. Este trono está acima de qualquer situação e de toda crise. O trono de Deus está em Jesus, que é totalmente homem e totalmente Deus. Ele venceu a morte e aquilo que nos tem vencido. Por causa dEle podemos ter esperança e a esperança diz que Ele volta em breve – disse a cantora.

A cantora completou o raciocínio afirmando que, apesar dos fiéis não estarem reunidos pessoalmente, estão reunidos em fé.

– A igreja é as pessoas que creem em Jesus e vivem sua vida nEle e para Ele. A Bíblia garante que Jesus vai voltar e buscar as pessoas que são dEle. Todos os abalos não são para desanimar e nem para desesperar, mas são para que a gente se volte para dentro de nós e entenda que existe um Deus no céu que domina sobre tudo – declarou.

A ministra Damares também propôs uma reflexão sobre as novas formas de cultuar.

– O milagre precede a obediência. A gente vai ter que entender que é um processo natural. O povo cristão tem que entender esse processo de disciplina, oração e obediência, e exercitar a nossa fé de forma diferente. Está posta uma oportunidade da Igreja ser diferente. É desafiador, é inédito, não estávamos preparados para isso agora, mas é uma oportunidade única de exercitar, de adorar e servir – apontou.

Após alguns louvores e orações, Damares encerrou a transmissão ao vivo pedindo preces pelo presidente Jair Bolsonaro, que completa 65 anos neste sábado. Ela também pediu orações pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que faz aniversário neste domingo (22). Segundo Damares, é um casal “que está se doando” ao povo brasileiro e que não têm tido “uma vida fácil”.

Leia também1 Bolsonaro confirma início de testes com cloroquina
2 Jair Bolsonaro comemora aniversário ao lado da família
3 Bolsonaro completa 65 anos e homenagem mobiliza internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.