Leia também:
X Lula discursa sobre fome e chora no gabinete de transição

Dallagnol se defende após fala de Lula: “Não provou inocência”

O presidente eleito falou que conseguiu provar que seus acusadores estavam errados

Leiliane Lopes - 10/11/2022 19h47 | atualizado em 11/11/2022 08h42

Deltan Dallagnol Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador da Operação Lava Jato, usou as redes sociais para se defender dos ataques feitos pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante discurso no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Nesta quinta-feira (10), o petista disse que não precisou provar sua inocência, mas sim provar que seus acusadores estavam errados.

– Eu não tive que provar minha inocência – eu tive de provar a culpa de quem me acusou. Eu tive de provar a culpa do [Sergio] Moro, eu tive de provar a culpa do Dallagnol. E graças a Deus pudemos provar – afirmou Lula.

Dallagnol, por sua vez, fez questão de dizer que não foi apenas ele e Moro quem conseguiram provas e condenaram o político pelo crime de corrupção, outros procuradores e outros juízes fizeram o mesmo.

– Só tem um problema, Lula: você foi condenado por dez juízes, não foi só o Moro. Você foi acusado por mais de 20 procuradores da República de todo o Brasil, não fui só eu. Você não teve que provar sua inocência porque nunca conseguiu: na Lava Jato, você foi condenado todas as vezes em que as provas foram analisadas e o mérito foi julgado. As condenações foram confirmadas e aumentadas em instâncias superiores, por unanimidade. A única coisa que Lula provou foi que a regra vigente no Brasil é a da impunidade – disse.

Leia também1 Faz o L! Dólar dispara e vai perto de R$ 5,40 após fala de Lula
2 Lula discursa sobre fome e chora no gabinete de transição
3 Ministro anuncia normalização da circulação nas rodovias
4 Alckmin anuncia Mª do Rosário, irmã de Marielle e outros 34
5 Amiga de Flordelis treinou testemunhas para não acusá-la

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.