Leia também:
X STJ: Relator vota para reduzir pena do ex-presidente Lula

Dallagnol irá responder a um processo administrativo

Inquérito foi aberto após críticas a integrantes do STF

Henrique Gimenes - 23/04/2019 16h21 | atualizado em 24/04/2019 11h57

 

Deltan Dallagnol irá responder a um processo administrativo Foto: Reprodução/Twitter

O procurador da República Deltan Dallagnol irá responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por declarações feitas contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato se refere a declarações feitas à Rádio CBN nas quais ele apontou uma “panelinha” dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. A informação foi dada pela jornalista Mônica Bergamo do jornal Folha de S.Paulo.

Na ocasião, Dallagnol comentava uma decisão da 2ª Turma do STF de retirar trechos da delação da Odebrecht com o nome do ex-presidente Lula das mãos do então juiz federal Sérgio Moro.

– Os três mesmos de sempre que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre habeas corpus, que estão sempre formando uma panelinha assim que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção – disse na ocasião.

O procurador se defendeu dizendo que não teve intenção de ofender os ministros. O processo já obteve maioria no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e, ao final das investigações, pode fazer que Dallagnal seja inocentado, advertido ou mesmo suspenso.

Leia também1 'No ralo da corrupção se vai o nosso futuro', diz Dallagnol
2 Deltan Dallagnol pode assumir o comando da PGR

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.