Leia também:
X Bolsonaro quer dar cargo a Regina Duarte, diz Mario Frias

Curado da Covid, pr. Sócrates Oliveira afirma: ‘Mão de Deus’

Religioso ficou 36 dias internado e até médicos se surpreenderam com a recuperação

Gabriela Doria - 28/07/2020 18h58 | atualizado em 06/08/2020 12h49

Pastor Sócrates Oliveira de Souza, da CBB Foto: Reprodução

O pastor e diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira, Sócrates Oliveira, foi o convidado da live do Pleno.News desta terça-feira (28). O líder religioso contou sobre o período em que ficou internado em estado gravíssimo por causa da Covid-19 e se curou milagrosamente, contrariando todas as expectativas da medicina.

Segundo o pastor, que ficou 36 dias internado e chegou a ficar em coma induzido e sob auxílio de um ventilador pulmonar, os momentos no hospital e sua recuperação serviram para fortalecer sua fé em Deus.

– [Essa situação] aumentou minha confiança no Senhor. Não dá para viver uma situação como essa e ser a mesma pessoa. Eu tive certeza do aumento da minha fé, da minha dependência de Deus, e de que a gente depende inteiramente do Senhor. Não tive medo, em nenhum momento […]. O Espírito Santo de Deus esteve no controle do meu emocional e do meu cérebro.

Ainda segundo o religioso, mesmo com todo o tratamento que recebeu, o que mais pesou para sua recuperação foi “a mão de Deus”.

– Tenho certeza que não foram apenas os cuidados médicos, mas também um milagre de Deus. Eu era o segundo caso mais grave daquele período no hospital, alguns dos profissionais de Saúde não acreditaram que saí andando do hospital. […] Estive no vale da sobra da morte, mas Deus me curou. Tenho absoluta certeza que mais que a medicação, respiradores, acompanhamento, foi a mão de Deus [que me curou]. Deus colocou sua mão sobre mim e me resgatou do vale da sombra da morte – afirmou o pastor.

Pleno.News Entrevista
Sócrates Oliveira
por Pleno.News - 05/08/2020

Em casa e ainda se recuperando, o diretor-executivo da CBB considera que, mesmo com a permissão dos governantes para a reabertura de templos religiosos, é preciso seguir as orientações das autoridades de Saúde.

– Não é o fato de estarmos no templo que vai fazer a diferença no cultuar ao Senhor. Jesus quer de nós adoração verdadeira, dedicação total, sem restrição, sem reserva. Mas também é preciso que a gente esteja atento e obediente às orientações das autoridades de saude, não desobedecendo e nem colocando em risco as pessoas que estão ao nosso redor – avaliou.

Conheça nossos podcasts nas principais plataformas de streaming, estamos no Spotify, na Deezer, no Google Play e na Apple.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.