Leia também:
X Presidente Bolsonaro aprova lei que cria poupança social digital

“Criminalista mais caro da Lava Jato” é alvo de operação da PF

Advogado atuou para réus como Eduardo Cunha, Fernando Cavendish e Arthur Soares, o rei Arthur

Paulo Moura - 23/10/2020 10h00 | atualizado em 23/10/2020 11h32

Nythalmar Ferreira Filho é considerado o criminalista mais caro da Lava Jato Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), uma operação contra o advogado Nythalmar Dias Ferreira Filho, classificado como o “criminalista mais caro da Lava Jato” e defensor de réus famosos envolvidos na operação, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Ao todo, a PF cumpre nesta manhã mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados a Nythalmar na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o portal G1, a operação é realizada em dois endereços em Campo Grande, na Zona Oeste, além de um no Centro, um em Ipanema e no Catete, ambos na Zona Sul.

A Polícia Federal afirmou que a operação contra Nythalmar está sob sigilo e por isso não detalhou por quais motivos ele é investigado nem que suposto crime ele teria cometido. Porém, segundo o jornal O Globo, o advogado estaria vendendo acesso facilitado ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, e prometeria penas mais brandas a seus clientes.

Entre os clientes e ex-clientes de Nythalmar envolvidos na Operação Lava Jato estão, além de Eduardo Cunha, o ex-dono da Delta Construções, Fernando Cavendish, o empresário Arthur Soares, conhecido como rei Arthur, o ex-secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame, e o ex-deputado federal Julio Lopes.

Nythalmar ficou conhecido e ganhou fama por defender clientes com alto poder financeiro, mesmo sendo novo no meio jurídico e com um escritório em Campo Grande, na Zona Oeste, longe do Centro da cidade e, consequentemente, do polo de grandes escritórios de advocacia.

Leia também1 Kassio Nunes tomará posse no STF no dia 5 de novembro
2 Kassio Nunes é nomeado como ministro do Supremo Tribunal
3 PT usará horário eleitoral para "atacar" condenação de Lula
4 STF: Saiba como será a sabatina de Kássio Nunes no Senado
5 Lava Jato cumpre mandados contra fraudes na Petrobras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.