Leia também:
X Estátua de Carlos Drummond pode ser adotada, no Rio

CPI dos Maus-Tratos lança cartilhas

Material vai orientar sobre suicídio, automutilação e bulllying entre crianças e adolescentes

Virgínia Martin - 12/12/2017 11h32 | atualizado em 12/12/2017 11h47

A ASIS (automutilação não suicida) tem aumentado entre adolescentes

Será lançada, nesta quarta-feira (13), a cartilha de prevenção ao suicídio, automutilação e cyberbullying pela CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes, presidida pelo senador Magno Malta. O lançamento está previsto para as 15 horas, no plenário 6, do Senado Federal e as cartilhas levam como títulos Vamos Conversar sobre Prevenção do Suicídio?, Vamos Conversar Sobre Prevenção da Automutilação? e Vamos Conversar sobre Bullying e Cyberbullying?. “O farto material didático que será distribuído nacionalmente já é fruto de aprofundados debates com autoridades e especialistas de diversas áreas”, explicou o senador.

Essa CPI evidencia a importância do material como um desafio para a saúde pública, já que os óbitos por suicídio encontram-se em ascensão. Magno Malta também informou que a Automutilação Não Suicida (ASIS) vem ganhando adeptos, principalmente na população jovem, especialmente pela propagação da mesma no ambiente virtual, tendo seu ápice com as notícias sobre o jogo Baleia Azul, por exemplo.

A cartilha foi produzida para ajudar pais, responsáveis e professores no combate ao bullying e ao cyberbullying. Após o lançamento do material, nesta quarta-feira, o segundo passo será criar uma legislação moderna, ampla e atualizada que possa defender crianças e adolescentes de todos os tipos de abusos, muitos fora do mérito da legislação brasileira.

Leia também1 Cachorro cai de prédio e deixa mulher ferida, na Colômbia
2 Veja as decorações de Natal em cidades de diversos países
3 Anvisa aprova remédio para tratar inflamação na pele

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.