Leia também:
X Senado aprova urgência para projeto de apps de transporte

CPI do Senado ouve envolvidos na performance La Bête

Mãe da menina que aparece em vídeo permaneceu em silêncio. Curador do MAM negou responsabilidade

Henrique Gimenes - 24/10/2017 22h10 | atualizado em 25/10/2017 11h27

CPI do Senado ouve envolvidos na performance La Bête Foto: Reprodução/Facebook

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos a Crianças e Adolescentes no Senado Federal ouviu, nesta terça-feira (24), envolvidos na performance polêmica La Bête, que aconteceu no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo.

A mãe da menina que aparece em vídeo manipulando o corpo nu do artista foi uma das ouvidas neste segundo dia de depoimentos em sessão reservada e sigilosa no Ministério Público de São Paulo. Elizabete Finger utilizou seu direito de permanecer calada no depoimento. O curador do MAM, Felipe Chaimovich, também foi ouvido e afirmou que não era o responsável pela exibição.

O curador da mostra, Luiz Camillo Osorio, não compareceu após convocação e agora será conduzido coercitivamente. A CPI encerrou os trabalhos em São Paulo no final da tarde. De acordo com a assessoria do senador Magno Malta (PR-ES), a pauta vai continuar em Brasília, ainda com o objetivo de ouvir o artista Wagner Schwartz. Ele também será conduzido coercitivamente em data a ser marcada.

A CPI ouviu convidados do Poder Judiciário, do Ministério Público e de grupos de apoio à infância e juventude no primeiro dia. A investigação é encabeçada pelo senador Magno Malta que, de acordo com sua assessoria de imprensa, deseja ouvir 18 pessoas durante os dois dias para “apresentar para o Brasil um moderno e forte conjunto de leis”.

LEIA TAMBÉM
+ Pastoras falam sobre filhos, La Bête e ideologia de gênero
+ Deputado ofende ministro da Cultura em audiência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.