Leia também:
X Câmara: Maia não irá abrir impeachment, diz líder do PT

Covid: Idosa sobrevivente da gripe espanhola é vacinada no RJ

Zuleide Souza de Lima completa 102 anos em março

Thamirys Andrade - 01/02/2021 16h04 | atualizado em 01/02/2021 16h28

idosa sobrevivente da gripe espanhola recebe a 1ª dose contra a Covid-19
Zuleide se imunizou acompanhada de uma cuidadora e uma fisioterapeuta Foto: Eduardo Kapps / Prefeitura do Rio

Ao decorrer dos seus 101 anos, a jornalista Zuleide Souza de Lima produziu inúmeras reportagens. Na segunda-feira (1°), entretanto, ela virou notícia ao tornar-se a primeira vacinada contra a Covid-19 do Centro Municipal de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea, Zona Sul do Rio. Zuleide, que nasceu ainda durante a gripe espanhola, presenciou inúmeros acontecimentos em sua longa vida, mas descreve o momento em que vive hoje como “histórico”.

– A pessoa vacinada tem uma segurança, não é mesmo? Vi muita coisa na minha vida e agora estou vivendo esse momento, momento histórico e importante para todos nós – afirmou em entrevista ao Jornal O Globo.

Aposentada, Zuleide é moradora do Leblon e tem uma filha, três netos e doze bisnetos. Com bom humor, ela conta que no mês de março completará 102 anos.

– Eu pareço com essa idade? Não, né? – brinca.

A jornalista, que já fez coberturas sobre vacinação em sua carreira, fez um apelo para que as pessoas se imunizem contra o novo vírus.

– Agora, estamos vivendo nessa pandemia e peço que as pessoas se vacinem. É uma coisa real e todos tem que tomar a vacina – disse ela.

VACINAÇÃO
Ao longo do mês de fevereiro serão imunizados 220 mil idosos acima dos 80 anos. Na próxima terça-feira (02), é a vez das pessoas com 98 anos. Na quarta (03) os que possuem 97 anos serão contemplados, e assim por diante. Aos sábados, haverá vacinação para aqueles que perderam a data marcada.

Para se receber a primeira dose, basta apresentar um documento com foto. Aqueles que tiverem carteira de vacinação também devem levar.

As doses serão aplicadas das 8h às 17h, em 232 unidades da prefeitura. No site subpav.org, é possível conferir o local mais próximo de vacinação.

Leia também1 OMS enviará vacinas aos países latinos a partir de fevereiro
2 China libera mais insumos para produção de vacina no Brasil
3 Covid: Bayer vai fabricar vacina da CureVac na Alemanha
4 Prefeito vira alvo do MP por furar fila da vacina no Piauí
5 Wuhan: OMS visita local onde ocorreram primeiros contágios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.