Leia também:
X PT vai ao STF após Bolsonaro falar em “fuzilar a petralhada”

Corrupção é inaceitável venha de onde vier, diz Barroso

Ministro do STF participou de fórum para discutir o tema

Henrique Gimenes - 03/09/2018 15h25

Ministro Luís Roberto Barroso diz que a corrupção é inaceitável Foto: STF/Nelson Jr

Nesta segunda-feira (3), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a corrupção é inaceitável “venha de onde vier”. Ele participou de um fórum em São Paulo para tratar do tema.

O encontro reuniu autoridades, empresários e candidatos. Barroso foi questionado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, mas não quis comentar. Sobre a corrupção, o ministro disse que a baixa qualidade da educação no país é uma das causas.

– A corrupção é inaceitável venha de onde vier. O juiz não pode ter preferências. Não importa quem seja, se está errado está errado. A lógica de um juiz não é de amigo e inimigo – apontou.

Na sexta-feira (31), Luís Roberto Barroso apresentou seu voto sobre o registro de candidatura do ex-presidente. O ministro era o relator do processo e votou para não conceder o registro. Durante o fórum, ele também explicou que o Brasil iniciou um movimento de combate à corrupção.

– A corrupção no Brasil foi fruto de um pacto oligárquico entre parte da classe política, parte da classe empresarial e parte da burocracia estatal. Esse pacto começou a ser rompido em meados dos anos 2000, com uma imensa reação da sociedade. Este avanço teve colaboração de parte do poder judiciário, que enfrenta hoje uma imensa reação de quem gostaria de que tudo permanecesse como sempre foi – explicou.

Leia também1 STF acusa Alerj de desvio de poder e suspende reajuste
2 Dias Toffoli quer discutir prisão em segunda instância

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.