Leia também:
X Conta de luz deve continuar sem taxa extra em fevereiro

Correios lançam ferramenta de rastreio pelo CPF e CNPJ

De acordo com o presidente da empresa, Guilherme Campos, serviço para rastrear encomendas era demanda antiga dos clientes

Henrique Gimenes - 23/01/2018 21h06 | atualizado em 24/01/2018 11h12

Correios lançam ferramenta que permite rastrear encomendas pelo CPF Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Os Correios anunciaram, nesta terça-feira (23), o lançamento de uma nova ferramenta para rastrear encomendas enviadas pela empresa. Com o novo serviço, os usuários poderão acompanhar o andamento apenas com o CPF ou o CNPJ, sem a necessidade de informar o código do objeto.

Para o serviço funcionar, será necessário que a pessoa que envia o objeto informe tanto o CPF (ou o CNPJ) do remetente quanto o do destinatário, no momento da postagem. Segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a ferramenta já era um desejo antigo dos clientes.

– Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda – destacou, em nota, o presidente da empresa.

Após a postagem, o destinatário e o remetente poderão consultar o envio na página de rastreamento no site dos Correios. Será necessário possuir um login e uma senha, que devem ser cadastrados previamente. Todo os objetos cadastrados com o CPF ou CNPJ serão exibidos.

Leia também1 Em PE, menino sobrevive após ter coração perfurado
2 Crivella anuncia projeto de revitalização do Centro do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.