Leia também:
X STF: Marco Aurélio passa por cirurgia e se recupera em casa

Contra a Universal, motorista expulsa apresentador da Record

Fábio Ramalho usou redes sociais para relatar o caso

Pleno.News - 20/09/2020 16h00 | atualizado em 20/09/2020 21h27

Fábio Ramalho, apresentador da Record Foto: Divulgação

O apresentador da RecordTV, Fábio Ramalho, relatou nas redes sociais que foi vítima de intolerância, na sexta-feira (18). Ele disse que fez uso de um aplicativo para ser levado até sua casa, mas foi expulso pelo motorista, que gritou “vai embora, Universal”.

Fábio contou que quando o carro chegou, o motorista primeiramente pediu para aguardar alguns minutos, pois pegaria uma encomenda. Diante da demora do condutor para iniciar a corrida, o apresentador pediu o cancelamento do serviço.

– Eu falei: ‘Amigo, cancela que eu vou pedir outro’. O cara me botou para fora do Uber me chamando sabe do quê? ‘Vai, seu evangélico de merda! Vai embora, Universal!’ Vocês acreditam nisso? O que a minha religião tem a ver com isso? Preferi não discutir mais, pois vi que era um cara alterado e preconceituoso, pois ele nem sabe se eu sou, de fato, evangélico –apesar de ser. Ele foi contra uma instituição, a Universal, sem nem saber se eu sou da Universal – relatou.

Segundo o site Notícias da TV, a Uber se posicionou sobre o caso e lamentou a postura do motorista, que foi desativado. Leia a nota da empresa, abaixo:

“A Uber lamenta que essa situação tenha acontecido dentro da nossa plataforma. Levamos esse tipo de denúncia muito a sério e não toleramos qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo.

O motorista foi desativado do aplicativo assim que recebemos a denúncia. A Uber defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o nosso app.”

Leia também1 Ex-editor do JN: "Globo não é mais o umbigo do universo"
2 “Não é papel do jornalismo fazer de tudo para derrubar um governo”
3 Apresentador da Record rebate críticas da Globo sobre o governo
4 Xuxa Meneghel confirma que deixará a Record no fim do ano
5 RedeTV! anuncia contratação da apresentadora Claudete Troiano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.