Leia também:
X Filho de Katia Abreu, senador é acusado de estupro por modelo

Constantino é contratado pela RedeTV! após demissões

Jornalista fará parte do programa de Luís Ernesto Lacombe

Thamirys Andrade - 23/11/2020 15h47 | atualizado em 23/11/2020 16h53

Rodrigo Constantino foi dispensado da Record e Jovem Pan após fala polêmica Foto: Reprodução

Depois de ser demitido pela Jovem Pan e Record por fala polêmica sobre o caso Mariana Ferrer, o comentarista Rodrigo Constantino assina com a RedeTV!. O jornalista fará parte do time de comentaristas do programa Opinião no Ar, apresentado por Luís Ernesto Lacombe, e participará também de outros telejornais da emissora.

– Eu não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas por quem tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e numa emissora que já deu todas as provas de coragem e independência. Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público da RedeTV! – comemorou o economista e comunicador.

DEMISSÕES
Rodrigo Constantino foi dispensado no início de novembro depois de dizer que, dependendo das “circunstâncias” do ocorrido, não denunciaria possíveis estupradores de sua filha, mas que, pelo contrário, a colocaria de castigo. No Twitter, o jornalista se defendeu, dizendo que sua fala foi deturpada e retirada de contexto e que nunca faria apologia ao estupro.

Nas redes sociais, Laura Constantino, filha do comunicador, também resolveu se manifestar, dizendo que tem certeza que se algo semelhante acontecesse, o pai ficaria do lado dela.

– Eu conheço meu pai, eu sei que é uma pessoa que tem caráter, que é contra o estupro, como qualquer pessoa de caráter é – disse.

Em nota sobre a demissão, a Jovem Pan afirmou que “desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e na live de Constantino”. A Record destacou a mesma posição, salientando que “apesar das garantias de liberdade editorial e de opinião”, julgaram que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com os princípios da emissora.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.