Leia também:
X MP aceita denúncia de Antonia Fontenelle contra livro de Felipe Neto

Conselho de Educação Física denuncia Pabllo Vittar

Cantor é acusado de exercício ilegal da profissão

Gabriela Doria - 13/08/2020 19h06

Pabllo Vittar virou alvo de denúncia por exercício ilegal da Educação Física Foto: Divulgação

O cantor Pabllo Vittar foi denunciado pelo Cref-1 (Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região) por suspeita de exercício ilegal da profissão. Segundo o órgão, o artista estaria dando aulas e orientações sobre atividades físicas em suas redes sociais sem que tenha a formação para isso.

O conselho afirma, na queixa encaminhada ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que recebeu várias denúncias, no mês de maio, sobre os “treinos” compartilhados pelo cantor, ressaltando trechos em que ele orienta a fazer alongamento, dá sugestões de séries de exercícios e orienta sobre posições e pesos.

– Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se profissionais de educação física fossem – afirma o conselho, que aponta ter crescido o número de denúncias desse tipo nos últimos meses.

A denúncia também mostra prints de Pabllo Vittar malhando, e afirma que a conduta do cantor “coloca diversas pessoas expostas à atividades físicas que elevam a frequência cardiorrespiratória, bem como a excessivos pesos livres, podendo causar lesões e sequelas de proporções irreversíveis, chegando a óbito.”

Procurada, a assessoria de Pabllo afirmou que “a notícia-crime protocolada pelo conselho é infundada e inverídica”.

– Pabllo nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino – continua a nota, que afirma que o cantor apenas mostra seus treinos, o que pode servir de motivação aos seguidores.

A prática de exercício ilegal da profissão é considerada uma contravenção penal e pode levar a pena de quinze dias a três meses de prisão, ou multa.

*Folhapress

Leia também1 Conselho de Educação Física denuncia atriz Claudia Raia
2 MP aceita denúncia de Antonia Fontenelle contra livro de Felipe Neto
3 Web pressiona por aborto para menina de 10 anos estuprada
4 PC Siqueira é condenado a indenizar Eduardo Bolsonaro
5 Joelma descobre ter Covid-19 após exames de rotina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.