Leia também:
X Deputada petista acusa sigla de usá-la como ‘massa de manobra’

Conheça o advogado escolhido para representar o Telegram

Especialista em na área digital, Alan Campos Elias Thomaz foi nomeado pela plataforma como representante no Brasil

Paulo Moura - 21/03/2022 15h39 | atualizado em 21/03/2022 16h09

Alan Campos Elias Thomaz foi escolhido como representante do Telegram Foto: Divulgação/Campos Thomaz Advogados

Para cumprir uma das exigências feitas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como forma de evitar o bloqueio do funcionamento no Brasil, o Telegram nomeou um representante para atender as demandas legais da plataforma no país. O escolhido para a função foi o advogado brasileiro Alan Campos Elias Thomaz, especialista em direito digital.

Alan é um dos fundadores de um escritório de advocacia aberto no início de 2021 e especializado na área digital. Em seu perfil na rede social LinkedIn, o advogado informa que tem mais de 12 anos na prática privada de advocacia e que “possui experiência única em muitas áreas que afetam a indústria de tecnologia”.

Thomaz ressalta que é especializado em áreas como direito cibernético e direito da internet, privacidade, proteção de dados, segurança cibernética, capital de risco, direito comercial, contratos e questões de propriedade intelectual. O advogado diz também que já representou “clientes de alto perfil dos setores de tecnologia, bancos e saúde”.

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
O representante do Telegram no Brasil concluiu a graduação em Direito em 2006, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, e se tornou mestre em direito corporativo em 2020, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além de atuar na iniciativa privada como advogado, Alan também é professor e autor de mais de 20 livros.

Sobre sua carreira profissional, o advogado destaca que iniciou na advocacia como estagiário no escritório Helena Zoia Sociedade de Advogados, e em seguida foi convidado para atuar no Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, onde permaneceu por mais de 10 anos atuando com direito digital.

Leia também1 Nadal relata dificuldade para respirar durante os últimos dias
2 Personal explica motivo de não usar aliança durante entrevista
3 Bolsonaro sobre Telegram: 'Moraes sabia que ia perder no plenário e recuou'
4 Telegram tem 10 dias para explicar combate às fake news
5 Mulher fica noiva de morador de rua e tem filhos: 'Melhor decisão'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.