Leia também:
X Idoso tem pescoço machucado por cabo de telefonia

Conheça Gabriela Hardt, juíza substituta de Sérgio Moro

Ela determinou a prisão do ex-ministro José Dirceu nesta quinta-feira

Henrique Gimenes - 17/05/2018 21h57 | atualizado em 18/05/2018 13h02

Gabriela Hardt é substituta do juiz Sérgio Moro na Lava Jato Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (17), a 13ª Vara Federal de Curitiba determinou a prisão do ex-ministro José Dirceu após seu último recurso em segunda instância ser negado. O juiz responsável pela vara é Sérgio Moro, no entanto, a decisão foi dada por Gabriela Hardt. Ela é a substituta e assume os processos da Operação Lava Jato na primeira instância.

A substituição desta vez aconteceu porque Moro está nos Estados Unidos, onde recebeu o Prêmio Personalidade do Ano, entregue no Museu de História Nacional dos Estados Unidos, em Nova York.

Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, não foi a primeira vez que a juíza Gabriela Hardt ocupou o posto. É ela quem substitui Moro quando ele sai de férias, por exemplo.

O próprio José Dirceu já havia encontrado a magistrada antes. Ela assumiu o lugar do juiz Sérgio Moro pela primeira vez em janeiro de 2015, quando determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-ministro.

Em dezembro de 2016, entre outras decisões, ela negou um recurso de Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT. Já em 2017, ela decidiu reduzir o valor da fiança do ex-tesoureiro e determinou que a Caixa Econômica Federal mantivesse recursos que ele tinha retido no banco como parte do pagamento.

Em suas redes sociais, a juíza revela que pratica esportes e é adepta da natação.

Leia também1 Juiz decide retirar direitos de ex-presidente de Lula
2 Defesa de Lula quer trechos de delação da J&F longe de Moro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.