Leia também:
X Elevador de carga despenca em obra e causa três mortes em SP

Comandante 4 estrelas dos EUA chega ao Brasil para reuniões

Alvin Holsey irá encontrar o ministro da Defesa

Monique Mello - 19/05/2025 13h58 | atualizado em 19/05/2025 15h21

Almirante Alvin Holsey Foto: Reprodução/YouTube GMC - Georgia Military College

O almirante Alvin Holsey, líder do Comando Sul (Southcom) dos Estados Unidos, chega ao Brasil esta semana para uma visita oficial de três dias. A agenda inclui compromissos em Brasília e na cidade de Rio Branco, no Acre, segundo informou nesta segunda-feira (19) a Embaixada dos EUA.

Durante sua estadia na capital federal, Holsey terá reuniões com o ministro da Defesa, José Múcio, e com integrantes do alto comando das Forças Armadas brasileiras. Após os encontros, ele segue para o Acre, onde visitará a região da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia.

– A visita oferece uma oportunidade de obter uma visão direta dos desafios e das ameaças presentes na região de fronteira compartilhada entre Brasil, Peru e Bolívia, especialmente aqueles relacionados ao tráfico ilegal – disse a embaixada norte-americana.

O almirante Holsey assumiu o comando do Southcom em novembro de 2024. Em abril deste ano, ele se reuniu com o presidente da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires.

A presença de Holsey no Brasil ocorre pouco tempo depois da visita de outro representante do governo norte-americano. David Gamble, responsável interino pela Coordenação de Sanções do Departamento de Estado, esteve recentemente no país em uma missão que gerou repercussão política.

De acordo com o governo americano, o foco da visita foi o enfrentamento ao crime organizado transnacional, ao terrorismo e ao narcotráfico.

Leia também1 Cabo da Aeronáutica é condenado por chamar tenente de 'bunduda'
2 Trump: "Falarei com Putin por telefone para acabar com guerra"
3 Netanyahu afirma que Israel assumirá o controle de toda Gaza
4 Exército transfere o controle de armas de CACs para a PF
5 Bolsonaro alerta sobre censura: "Querem silenciar o povo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.