Voluntariado será critério de desempate em concurso

Anúncio foi feito pela primeira-dama

Pleno.News - 28/08/2019 19h10

Jair e Michlelle Bolsonaro durante cerimônia de Comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado Foto: PR/Marcos Corrêa

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (28) a inclusão do trabalho voluntário como critério de desempate em concurso públicos. As horas de trabalho beneficente também poderão contar como crédito de atividade complementar para estudantes de instituições de ensino federais e estaduais. A mudança será editada através de uma instrução normativa que ainda será divulgada.

O anúncio foi feita pela primeira-dama Michelle Bolsonaro em evento pelo Dia Nacional do Voluntariado, comemorado nesta quarta no Palácio do Planalto.

– O objetivo é estimular a prática de trabalho voluntário no país. As medidas aprimoram a política nacional de desenvolvimento de pessoas, instituindo maior relevância sobre as ações de desenvolvimento dos servidores públicos federais – defendeu Michelle, que também preside o Pátria Voluntária.

Também nesta quarta, Bolsonaro assinou um decreto que permite que servidores públicos tirem licença para realizar cursos aliados a atividades voluntárias. Ao lado do presidente, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, ressaltou a importância do serviço voluntário.

– O Estado sozinho não consegue resolver tudo, o trabalho voluntário fortalece muito a área social e é embalado pela solidariedade humana. O ser humano é humano pela sua capacidade de cooperar – apontou.

LEIA TAMBÉM+ Em libras, Michelle defende educação para surdos e mudos
+ No DF, Michelle participa de entrega de cadeiras de rodas
+ Concursos com salários de até R$ 30 mil abrem 1,2 mil vagas


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo