Leia também:
X Bolsonaro: “Mais importante que a vida, é a nossa liberdade”

Ciro critica Brasil por COP26, e Salles dispara: “Vai estudar”

Ex-ministro rebateu ataques do pedetista às políticas ambientais do governo

Gabriela Doria - 02/11/2021 12h36 | atualizado em 03/11/2021 12h25

Ex-ministro Ricardo Salles rebateu críticas de Ciro Gomes Foto: Agência Brasil/José Cruz

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º) para criticar o pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT). Isto porque Ciro afirmou que o Brasil não tem “boas práticas” para apresentar na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26).

O presidente Jair Bolsonaro enviou o atual ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, para representar o Brasil na cerimônia, que é realizada em Glasgow, na Escócia.

– O que o Brasil pode apresentar de bom na COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontece na Escócia? Absolutamente nada. Em três anos, esse governo Bolsonaro não foi capaz de produzir um só exemplo de boas práticas ambientais – escreveu o pedetista, em post acompanhado de um vídeo em que faz mais críticas ao governo.

Salles saiu em defesa do governo federal e aconselhou que Ciro “estudasse” sobre o tema. O ex-ministro ainda lembrou que o PDT foi contra o Marco Legal do Saneamento, que tinha o objetivo de promover maior acesso à agua e otimização do tratamento de esgoto no país.

– Vai estudar antes de falar tanta bobagem em assunto que você não conhece. Só para lembrar que seu partido vergonhosamente votou contra o Marco Legal do Saneamento, que foi aprovado e irá resolver os problemas de lixo e saneamento que você, inclusive, nem resolveu no seu estado – disse Salles, fazendo referência ao Ceará.

Leia também1 Bolsonaro: "Mais importante que a vida, é a nossa liberdade"
2 Eduardo B. diz que a Crusoé mente e vai processar a revista
3 Podemos quer 'tirar' Alcolumbre da presidência da CCJ do Senado
4 EUA elogiam Brasil por anúncio sobre redução de emissões
5 Marcelo Queiroga diz que irá para Haia com Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.