Leia também:
X Em Brasília, futuro ministro Onyx Lorenzoni se casa

Witzel quer manter presença de militares no Rio de Janeiro

Ele quer que Bolsonaro assine um decreto de Garantia da Lei e da Ordem

Camille Dornelles - 23/11/2018 07h39 | atualizado em 23/11/2018 07h56

Wilson Witzel anuncia novos secretários e intervenção federal Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta quinta-feira (22), o futuro governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, realizou uma entrevista coletiva para anunciar novos nomes para as secretarias do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele também afirmou que pretende manter a presença de militares na segurança.

Witzel declarou que irá pedir ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, para que assine um novo decreto que permite que militares sejam usados em operações. O decreto, chamado de Garantia da Lei e da Ordem, foi usado pouco antes da intervenção federal.

Atualmente, a saída dos militares do estado está prevista para o dia 31 de dezembro, um dia antes da posse de Bolsonaro.

Ao final da entrevista e dos anúncios, Witzel defendeu sua política de tolerância zero contra bandidos armados.Em tom de brincadeira declarou que “é melhor deixar o fuzil em casa para não perder a cabeça”, evidenciando a intenção de concretizar uma de suas propostas de campanha.

NOMEAÇÕES
Os nomes anunciados foram do engenheiro agrônomo Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho para a Secretaria da Fazenda; o diretor-geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Edmar Santos, para a Secretaria da Saúde.

A bióloga Ana Lúcia Santoro irá para a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade; o engenheiro Uruan Cintra de Andrade será o novo presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o bacharel em direito Luiz Carlos das Neves vai presidir o Detran.

A maior surpresa foi a nomeação da jornalista Fabiana Bentes para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Os novos nomes se unem aos anunciados no dia 13.

Leia também1 RJ: Witzel anuncia chefes das polícias Civil e Militar
2 Pezão e Witzel se encontram no Palácio Laranjeiras
3 Wilson Witzel se torna o novo governador do Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.