Leia também:
X Ministro autoriza ações contra ameaças ao STF na internet

Witzel retira policiais cedidos à capital após fala de Crivella

Ação acontece um dia depois do governador mostrar repúdio por declarações do prefeito

Camille Dornelles - 21/03/2019 10h16 | atualizado em 21/03/2019 10h24

Witzel com o quadro feito de projéteis de armas Foto: Folhapress/AM Press/Paulo Carneiro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decidiu chamar de volta 27 policiais militares que foram cedidos à Prefeitura do Rio de Janeiro. O retorno foi anunciado no Diário Oficial nesta quinta-feira (21).

A ação de Witzel acontece um dia depois de divulgar um vídeo de repúdio a respeito de alegações do prefeito Marcelo Crivella. O político havia dito, durante um encontro com servidores públicos, que agentes de segurança subiriam os morros para receber “o troco da cocaína”.

– É porque, quando o político rouba e fica rico, o comandante do batalhão também quer ficar rico. O coronel quer ficar rico. O tenente, o sargento, querem ficar ricos. Aí eles sobem o morro para pegar o arrego. O arrego é o troco da cocaína – declarou Crivella.

O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, também repudiou um discurso do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sobre a cidade.

– Lamentável e inacreditável que o prefeito do Município do Rio de Janeiro – uma cidade com problemas tão sérios a resolver – seja capaz de proferir declarações tão absurdas durante uma reunião pública. Desprovido de senso de justiça e conhecimento dos fatos, o senhor Marcelo Crivella ofendeu de forma cruel uma legião de 45 mil policiais militares – afirmou.

Leia também1 RJ: PM repudia fala de Crivella sobre "o troco da cocaína"
2 PM: Witzel rebate Crivella e chama acusações de "levianas"
3 Witzel anuncia cancelamento de concessão do Maracanã

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.