Leia também:
X Justiça brasileira: Impunidade eterna ou condenação ligeira

Witzel em culto: “Troca seu fuzil por Bíblia, que vamos te salvar”

Marcos Pereira foi sentenciado a 15 anos, mas está solto

Gabriela Doria - 23/02/2021 17h30 | atualizado em 24/02/2021 08h58

Wilson Witzel prega em culto liderado por pastor condenado por estupro Foto: Reprodução

Enfrentando um processo de impeachment por corrupção durante a pandemia, o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, cumpriu expediente na Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, liderada pelo pastor Marcos Pereira.

Segurando a Bíblia, Witzel se dirigiu aos fiéis afirmando que gostaria de “reformular” uma das frases que marcou sua curta gestão. Na época, quando assumiu o governo, o ex-juiz declarou que, se algum criminoso fosse flagrado com um fuzil na mão, a polícia iria “mirar na cabecinha e… fogo”. No púlpito, Witzel reeditou a declaração.

– Essa frase viralizou, e eu quero mudar essa frase hoje. Troque o fuzil pela Bíblia, porque nós iremos te salvar. Vamos estar em todas as cadeias do Rio de Janeiro. Vai ter Bíblia, vai ter salvação, é o novo estado do Rio de Janeiro. É o milagre neste estado – pregou Witzel.

O tema da presença da igreja nas penitenciárias foi pertinente no culto porque o pastor Marcos Pereira foi notabilizado, na década de 1990, por intermediar rebeliões em presídios. No entanto, Pereira ficou famoso nacionalmente em 2013, quando foi preso acusado de estuprar uma fiel. Segundo a vítima, o crime ocorreu em 2006, e o pastor afirmou que ela estava possuída pelo demônio. Mesmo condenado a 15 anos de prisão pelo crime, Pereira está em liberdade.

O religioso também foi investigado por associação ao tráfico de drogas e chegou a ser flagrado, por grampos telefônicos, em conversas impróprias com outras frequentadoras de sua igreja.

Leia também1 STJ: 5ª Turma anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro
2 Justiça decide afastar Flordelis de seu cargo de deputada
3 'Decisão sobre Daniel Silveira foi dura, mas necessária', diz Maia
4 Carla Zambelli: 'Um tiro para cima já pode assustar o criminoso'
5 Lira diz querer entregar reforma tributária aprovada em 8 meses

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.