Leia também:
X Jair Bolsonaro deve assinar decreto de armas nesta terça

Witzel participa da passagem de comando do Bope

"Vamos resgatar a liberdade do nosso povo e vencer a criminalidade", declarou o governador

Ana Luiza Menezes - 14/01/2019 19h28 | atualizado em 15/01/2019 10h12

Nesta segunda-feira (14), o governador Wilson Witzel participou da passagem de Comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O evento aconteceu na sede da unidade, em Laranjeiras.

Na ocasião, o tenente-coronel Maurílio Nunes da Conceição substituiu o tenente-coronel Alex Benevenuto Santos. Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância do reconhecimento ao trabalho dos policiais e seu valor para a sociedade.

– Desde que assumi o cargo de governador, planejava o resgate do símbolo que a sociedade deve ver nos nossos policiais: o símbolo da fraternidade, da mão amiga que se estende quando mais se precisa – afirmou.

Em seu discurso, Witzel também comentou a troca de comandante. Seu objetivo é promover a valorização da profissão.

– Essa tropa que recebe hoje seu novo comandante é uma tropa que todos os dias está disposta a arriscar sua vida. Vamos resgatar a liberdade do nosso povo e vencer a criminalidade. Nós estamos aqui prontos, lado a lado, na defesa do Estado democrático de direito – disse o governador.

O tenente-coronel Maurílio Nunes da Conceição comandou o 41º BPM, em Irajá, e já foi subcomandante da tropa de elite da Polícia Militar. Entre os nomes que participaram da passagem de Comando do Bope, estavam os secretários da Polícia Militar, Rogério Figueredo, da Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, e de Educação, Pedro Fernandes, entre outras autoridades.

Leia também1 Bactéria da peste bubônica é confirmada em paciente no RJ
2 PM confirma morte de policial após queda de helicóptero

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.