Leia também:
X Apresentador da GloboNews vai à praia e é detonado

Witzel fala em relaxar restrição em parte do RJ

Governador disse que as medidas podem ser reduzidas em cidades sem casos de coronavírus

Henrique Gimenes - 07/04/2020 14h41 | atualizado em 07/04/2020 14h50

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, autorizou, nesta terça-feira (7), o relaxamento das medidas de restrição nas cidades que não possuem casos de coronavírus. A medida vale para os municípios no Noroeste do estado.

A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva no Palácio Guanabara. Ele, no entanto, explicou que “a partir do momento que surgir o primeiro caso, nossa posição é de voltar as medidas”.

– O noroeste apresenta ausência de circulação do vírus, então podemos permitir a circulação interna no município. Isso vai ocorrer com todos os municípios que tenham condição de fazer a barreira sanitária e manter a circulação interna – ressaltou.

Witzel também explicou que a medida não representa “flexibilização” das ações restritivas. Ele voltou a pedir que as pessoas permaneçam em casas.

– Nós ainda estamos no início dessa pandemia, e as pessoas precisam entender que nós devemos ficar em casa. A movimentação nas ruas tem sido grande, a movimentação nas praias tem levado a aglomeração de pessoas. Estamos com um aumento da internação, e os dados são preocupantes. Isso é preocupante. Ainda não podemos aumentar a circulação de pessoas. Se isso acontecer, teremos dificuldade de atender as pessoas, seja no público, seja no privado – destacou.

Leia também1 Coppola pontua hipocrisia de quem defende isolamento
2 SP: Prefeitos ignoram Doria e reabrem comércio no interior
3 Doria pede a empresas que não demitam durante a crise

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.