Leia também:
X Polícia fecha rinha de galos e apreende 87 aves em SP

Witzel: “Estou sendo linchado por contrariar interesses”

Governador afastado Rio de Janeiro disser que não irá descansar "até demonstrar que fui enganado e provar minha inocência"

Henrique Gimenes - 30/08/2020 21h06 | atualizado em 30/08/2020 21h35

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, utilizou suas redes sociais neste domingo (30) para afirmar que está “sendo linchado politicamente por contrariar interesses poderosos”. Em suas redes sociais, ele afirmou que não irá descansar “até demonstrar que fui enganado e provar minha inocência”.

Witzel foi afastado na sexta-feira (28) pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após uma acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. A medida tem validade de 180 dias e pode ser ampliada.

Além disso, o governador também enfrenta um processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Veja o que disse Wilson Witzel:

Passarei o domingo trabalhando na minha defesa, que, infelizmente, está sendo cerceada. Estou sendo linchado politicamente por contrariar interesses poderosos. Não descansarei até demonstrar que fui enganado e provar minha inocência.

Enquanto foram encontrados R$ 8,5 milhões em espécie com o delator, o ex-secretário Edmar, em minha casa nada foi achado, salvo contratos com notas fiscais emitidas. Ainda assim, o MPF resolveu considerá-los “propina”.

Ainda nem deu tempo para a defesa provar que o único ato praticado por mim em relação à Unir contrariou interesses espúrios do delator, mas já fui punido com o afastamento do cargo. Tão logo soube das irregularidades, afastei os envolvidos.

Não posso responder por atos de terceiros que tenham agido de má-fé. Jamais compactuei com os atos de corrupção patrocinados pelo ex-secretário Edmar. Ele traiu a todos nós e, pelas investigações, já vinha sendo corrupto desde 2016.

Leia também1 Alerj deve votar impeachment de Witzel em até 2 semanas
2 Apuração sobre Witzel aponta propina no Judiciário
3 Wilson Witzel passa mal e se trata em hospital do Rio
4 Procurador compara Witzel a Cabral: "Túnel do tempo"
5 Doria: "Decisão de afastar Witzel é no mínimo estranha"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.