Leia também:
X PM deixou recado para o pai pouco antes de morrer

Witzel declara: “Vamos vencer o crime organizado”

Governador foi ao enterro do primeiro PM morto do ano

Ana Luiza Menezes - 06/01/2019 23h07 | atualizado em 06/01/2019 23h08

O governador Wilson Witzel também carregou o caixão do policial Foto: Reprodução/ Facebook

Neste domingo (6), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, compareceu ao enterro do policial militar Daniel Henrique Mariotti. Ele ajudou a carregar o caixão do soldado e depois deu declarações sobre o combate à violência no estado.

– Nós não vamos permitir que o crime organizado continue barbarizando a nossa sociedade. É preciso agir com rigor. Nós temos a convicção de que vamos vencer o crime organizado. O Estado é mais forte. Vamos utilizar todos os esforços e meios para aniquilar e asfixiar o crime organizado – afirmou.

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o vice-governador, Cláudio Castro, entre outras autoridades, também foram ao sepultamento, que foi realizado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Mariotti foi o primeiro policial militar morto no ano. Ele foi atingido por uma bala na cabeça quando tentava evitar um assalto, na Linha Amarela, no início da noite de sábado.

Na manhã deste domingo, o presidente Jair Bolsonaro expressou seu pesar à família de Daniel. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também se manifestou sobre o caso. Por meio das redes sociais, ela declarou sua solidariedade aos familiares e lamentou a perda de “mais um herói friamente assassinado enquanto cumpria sua missão de proteger os cidadãos de bem”.

Leia também1 PM deixou recado para o pai pouco antes de morrer
2 Bolsonaro expressa pesar à família de PM assassinado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.