Leia também:
X Datafolha: 56% estão otimistas com o novo Congresso

Witzel: “Assassinos de Marielle podem ser presos este mês”

Governador do Rio de Janeiro disse, no entanto, não saber quem são os suspeitos

Henrique Gimenes - 12/01/2019 18h31 | atualizado em 14/01/2019 10h51

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou, neste sábado (12), que as investigações do caso Marielle Franco estão perto do fim. De acordo com ele, os responsáveis pelo assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, podem ser presos.

– O caso Marielle está próximo sim de uma solução, não tenho atribuição legal para olhar os autos do processo que estão sob sigilo. Só quem pode ter isso são os delegados lotados na delegacia. A informação que eu tenho é a que a solução do caso e a prisão dos envolvidos talvez aconteça até o final deste mês – ressaltou.

Em março de 2018, a vereadora Marielle Franco foi assassinada a tiros enquanto voltava para casa após um evento no Centro da capital. Além dela, seu motorista, Anderson Pedro Mathias Gomes, também foi atingido pelos disparos e não resistiu. Uma das assessoras da vereadora sobreviveu ao ataque.

Apesar do caso estar próximo da solução, o governador do Rio de Janeiro disse desconhecer o nome dos envolvidos e que não possui atribuição para acessar o processo.

– Quem está envolvido eu não tenho a menor noção. Eu não perguntei e não tenho atribuição para olhar os autos que estão sob sigilo – destacou.

As declarações de Witzel foram dadas durante uma coletiva em que detalhou ajustes na segurança pública do Rio de Janeiro e na administração prisional.

 

Leia também1 Doria: "Presos vão pintar 5,5 mil escolas públicas em SP"
2 Corpo de Bombeiros tem a 1ª mulher piloto de helicóptero

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.