Leia também:
X Estamos todos sob a direção de Bolsonaro, afirma Moro

Witzel amplia quarentena no estado do Rio até o fim de abril

Em decreto, governador afirmou que há necessidade de manter situação de emergência no RJ devido ao número crescente de casos de Covid-19

Pleno.News - 13/04/2020 20h38

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Agência Brasil/José Cruz

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), prorrogou até o dia 30 de abril as medidas restritivas no estado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em decreto publicado nesta segunda-feira (13), Witzel disse que ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no Rio devido ao número crescente de casos de Covid-19.

Assim, ficam mantidas medidas como o fechamento de escolas públicas e privadas e a suspensão da realização de eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros, em locais abertos ou fechados.

Academias, centros de lazer, centros esportivos e shoppings também devem permanecer fechados. Também seguem suspensos o funcionamento de cinemas, teatros e afins.

Além disso, a população não deve frequentar praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes.

Somente serviços essenciais, como supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias e lojas de conveniência devem permanecer funcionando, mas sem aglomerações.

A secretaria de saúde do Rio de Janeiro informou que até esta segunda-feira registrou 3.221 casos confirmados e 182 óbitos por Covid-19 no estado. Há ainda 88 óbitos em investigação.

*Folhapress

Leia também1 Firjan: PIB do Rio de janeiro pode recuar 4,6% em 2020
2 Entrevista à TV Globo deixa Mandetta ainda mais isolado
3 Por segurança, Bolsonaro veta geolocalização via celular

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.