Wilson Witzel recebe quadro feito de projéteis do Bope
O governador participou da cerimônia de troca de comando do Batalhão
Camille Dornelles - 15/01/2019 07h39 | atualizado em 15/01/2019 07h48







Nesta segunda-feira (14), o governador Wilson Witzel participou da passagem de comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Na cerimônia, que aconteceu na sede da unidade, no bairro de Laranjeiras, o governador foi presenteado com um quadro inusitado.
A peça foi feita usando projéteis de fuzil. Ele também ganhou uma camisa e apareceu ao lado de outro quadro no mesmo estilo com o emblema do Bope, a famosa “faca na caveira”.
Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância do reconhecimento ao trabalho dos policiais e seu valor para a sociedade.
– Desde que assumi o cargo de governador, planejava o resgate do símbolo que a sociedade deve ver nos nossos policiais: o símbolo da fraternidade, da mão amiga que se estende quando mais se precisa – afirmou.
Em seu discurso, Witzel também comentou a troca de comandante. Seu objetivo é promover a valorização da profissão.
– Essa tropa que recebe hoje seu novo comandante é uma tropa que todos os dias está disposta a arriscar sua vida. Vamos resgatar a liberdade do nosso povo e vencer a criminalidade. Nós estamos aqui prontos, lado a lado, na defesa do Estado democrático de direito – disse o governador.
Leia também1 Witzel participa da passagem de comando do Bope
2 Witzel: "Assassinos de Marielle podem ser presos este mês"
3 Witzel declara que não apoia petista à presidência da Alerj