Leia também:
X Mãe denuncia escola que criticou presidente em aula

Wilson Witzel delega decisão de lockdown a prefeitos do RJ

Governador prorrogou o isolamento social até o dia 31 de maio

Pleno.News - 09/05/2020 18h40

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Reprodução

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, delegou aos prefeitos do estado a decisão sobre a proibição mais rígida de circulação de pessoas – o chamado “lockdown”.

Nesta sexta-feira (8), ele anunciou a prorrogação do isolamento social no estado até o dia 31 de maio, assim como fez o governador João Doria, de São Paulo.

A decisão de proibir a circulação pelas ruas ou a implantação de um rodízio para a saída dos cidadãos, porém, será feita pelas prefeituras.

Em ofício ao MP-RJ, o governador disse que o estado elabora um plano para a medida, mas não a adotou de forma generalizada neste momento.

– O decreto recomenda que prefeitos do estado realizem em seus municípios alguma forma de lockdown, como medida de isolamento social, com o objetivo de evitar a proliferação da doença. As forças de segurança pública do estado auxiliarão as ações das prefeituras – afirmou o governo do estado sobre o texto que será publicado na segunda-feira (11) no Diário Oficial.

Algumas prefeituras já aumentaram a rigidez no controle de circulação de pessoas. No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella determinou o fechamento de calçadões na Zona Oeste para impedir aglomerações. Na cidade de Niterói foi estabelecida multa para quem sair sem necessidade básica.

*Folhapress

Leia também1 Osmar Terra acusa mídia de manipular números da Covid
2 Witzel decide prorrogar o isolamento no Rio de Janeiro
3 Malafaia sobre quarentena: "Até onde o Brasil aguenta?"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.